Para compreender como adquirir saúde física, emocional e mental por meio do entendimento cíclico da natureza, o curso de Medicina Tradicional Chinesa – da Dietoterapia à Acupuntura Emocional, apresenta os processos de compreensão que se dão por meio da abordagem do estudo da base da milenar medicina chinesa que são os Cinco Elementos, a dietoterapia, os cinco sabores, as cinco direções e como as cinco emoções geram desequilíbrios dos mais diversos e como dissolvê-los.
A Teoria dos Cinco Elementos é a base da Medicina Tradicional Chinesa. Ela é parte essencial da diagnose oriental e pode ser utilizada em tratamentos terapêuticos. Os primeiros registros referentes a esta teoria datam do período que permeia os séculos 350-270 a.C., marcando a observação e obtenção de padrões dentro da natureza, e a sua extensão ao organismo humano.
É um modelo vivo de um mundo interligado – madeira, fogo, terra e água – todas as manifestações do nosso mundo formam uma composição de cinco características específicas. Os elementos se influenciam mutuamente e são ligados entre si por um movimento permanente de interatividade.
O modelo dos cinco elementos também reflete nas respectivas correspondências que envolvem órgãos internos, emoções, sabores, direção de energia, órgãos do sentido, desenvolvimento e o crescimento, na observação das estações do ano, na arte e na terapêutica. Em todos os campos existem processos rítmicos que se repetem a intervalos.
Em breve
Em breve
Investimento:
no Cartão de Crédito.
Via PagSeguro
ou Cheque Pré-datado