As Estações – Segundo a Medicina Tradicional Chinesa

As Estações - Segundo a Medicina Tradicional Chinesa

As Estações – Segundo a Medicina Tradicional Chinesa

Olá pessoa querida.

As Estações, de três em três meses começa uma nova estação do ano. É com muito prazer que inicio uma série de vídeos a qual irei conversar um pouco sobre como lindamos com nossa alimentação de acordo com as estações, as emoções e o que isso interfere na nossa saúde.

Neste vídeo, falarei um pouco sobre As Estações. É interessante observar a nossa relação com elas e a relação de nossos antepassados. É quase que um contraste gigante.

Antigamente só era possível se alimentar dos alimentos de determinada época e consequentemente de determinada estação. Por exemplo, a manga dava antes da pitanga e o milho se colhia antes do feijão. Com isso a alimentação era organizada de acordo com a colheita de cada alimento, respeitando o seu tempo e fazendo com que nos adaptássemos a diversidade de alimentos de cada época.

Com o advento das tecnologias e a globalização, hoje podemos nos alimentar de alimentos de qualquer estação e em qualquer época. Por isso é sempre bom montar um cardápio de acordo com as estações, mesmo podendo adicionar alimentos de outras estações.

Espero que goste!

Amor e LUZ!

 

Veja também o vídeo O Outono

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Ano Novo Chinês 2024

Ano Novo Chinês de 2024

À medida que nos despedimos de um ano e saudamos o próximo, o calendário chinês oferece uma perspectiva única e rica em tradições. O ano novo chinês, também conhecido como o Festival da Primavera, é celebrado com entusiasmo em todo o mundo, marcando a transição para um novo ciclo zodiacal. Em 2024, daremos as boas-vindas ao majestoso Dragão de Madeira.

Ler mais
Enema de Café

Enema de Café

O enema de café é a introdução de uma solução de café (sempre orgânico e de qualidade) no intestino via uma sonda retal que ajuda na desintoxicação, limpeza de resíduos fecais e até problemas de constipação.

Ler mais

Inscreva-se e receba novidades do blog:

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?