Elemento Água

Elemento Água

Elemento Água

Olá querida pessoa!

Na medicina tradicional chinesa, o elemento água é relacionado ao rim e bexiga, podemos relacionar a água à fluidez. Entretanto a água tem o movimento para baixo (excreção de fluídos impuros) e está associada sobretudo ao armazenamento. No ciclo de geração a água gera a madeira e no ciclo de controle a água controla o fogo.

Nosso corpo é constituído por quase 80% de líquidos. Os rins controlam o fluxo de água no nosso corpo, e a bexiga armazena e elimina o excesso de água.

Desse modo com a entrada do Inverno, entramos também no Elemento Água. Neste período, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, é tempo de repouso e de descanso, ou seja é tempo de poupar energia, uma vez que é neste época que estaremos armazenando e utilizando nos próximos meses.

Assim como a água influencia os ossos, as funções cardíacas, cerebrais, as funções das glândulas endócrinas entre outras. Além disso, o desiquilíbrio do Elemento Água causam a maioria dos distúrbios metabólicos, problemas ósseos, edemas ou inchaços e os desequilíbrios hormonais, principalmente os hormônios sexuais.

Características:

Sentimento: Medo
Sabor: Salgado
Cores: Escuras
Órgãos: Rins e Bexiga

 

Veja o vídeo Sinais de Desiquilíbrio no Elemento Água.

 

Conheça minhas redes sociais!

▶️ Facebook

▶️ Instagram

 

Fique com o meu carinho!

Gratidão pela sua presença.

Amor e Luz!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Ano Novo Chinês 2024

Ano Novo Chinês de 2024

À medida que nos despedimos de um ano e saudamos o próximo, o calendário chinês oferece uma perspectiva única e rica em tradições. O ano novo chinês, também conhecido como o Festival da Primavera, é celebrado com entusiasmo em todo o mundo, marcando a transição para um novo ciclo zodiacal. Em 2024, daremos as boas-vindas ao majestoso Dragão de Madeira.

Ler mais
Enema de Café

Enema de Café

O enema de café é a introdução de uma solução de café (sempre orgânico e de qualidade) no intestino via uma sonda retal que ajuda na desintoxicação, limpeza de resíduos fecais e até problemas de constipação.

Ler mais

Inscreva-se e receba novidades do blog:

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?