Conclusão

As Sete Leis Espirituais Do Sucesso

As Sete Leis Espirituais Do Sucesso

Lei N° 8

Conclusão

Autor: Deepak Chopra

 Quero conhecer os pensamentos de Deus… O resto é detalhe.

Albert Einsteins. 

 A mente universal coreografa todas as coisas que estão acontecendo em bilhões de galáxias numa precisão e inteligência infalíveis. Essa inteligência é o máximo. É o superior. Permeia cada fibra da existência: da menos à maior, do átomo ao cosmos.

 Tudo o que está vivo é expressão de inteligência superior. E essa inteligência opera através das sete leis espirituais.

  Se você olhar para cada célula do corpo humano, verá no seu funcionamento a expressão dessas leis. Toda célula, seja ela do estômago, do coração, do cérebro, tem sua origem na lei da potencialidade pura.

 O DNA é um exemplo perfeito disso. É, de fato, a expressão material da potencialidade pura. O mesmo DNA existente em todas as células expressa-se de formas diferentes para cumprir as exigências singulares de uma célula em particular.

  Cada célula opera também através da lei da doação. Ela está viva e saudável quando no seu estado de equilíbrio. Esse estado de equilíbrio é o da satisfação e da harmonia, mantido pelo constante movimento de dar e receber.

 Cada célula nutre a outra e é nutrida pelas demais. Há ali um permanente estado de fluxo dinâmico que nunca é interrompido. De fato, o fluxo é a própria essência da vida da célula. É mantendo esse fluxo que ela consegue receber e dar, continuando assim, a sua existência vibrante.

 O mesmo acontece com a lei do carma, cumprida com refinamento por todas as células: Em sua própria inteligência está a resposta mais apropriada, precisa e correta a toda situação no momento em que ocorre.

 A lei do mínimo esforço também é executada primorosamente por elas, que fazem trabalho seu trabalho com eficiência silenciosa, num estado repousante de alerta.

 Já a lei da intenção e do desejo se efetiva através da utilização pelas células do poder de organização infinita da inteligência da natureza.

 A mais simples intenção, como a metabolização de uma molécula, cria instantaneamente uma sinfonia de eventos no corpo, onde quantidade precisas de hormônios têm de ser secretados em momentos precisos para converter essa molécula de açúcar em energia criativa pura.

 Todas as células expressam, ainda, a lei do distanciamento. Elas se distanciam do resultado das suas intenções. Não hesitam nem se confundem, porque o seu comportamento é em função da consciência do momento presente centrada na vida.

 E manifestam a lei do darma. As células têm de conhecer a sua própria fonte, o Eu superior, e têm de servir aos seus semelhantes e expressar os seus talentos únicos.

 As células do coração, do estômago, as imunológicas, têm a sua fonte no campo da potencialidade pura – no Eu superior. E,  por estarem diretamente vinculadas a esse computador cósmico,  podem expressar os seus talentos únicos com tranquila facilidade e consciência atemporal.

 Expressando os seus talentos únicos, mantêm a sua integridade e a do corpo todo. O diálogo interior de cada célula do corpo humano é sempre “como posso ajudar?”.

 As células do coração querem ajudar as células imunológicas; estas, por sua vez, querem ajudar as células do estômago e dos pulmões; as do cérebro querem ouvir e auxiliar todas as outras. Cada célula do corpo tem apenas uma função: ajudar as outras.

 Olhando o comportamento das células do nosso corpo, podemos observar a mais extraordinária e eficiente expressão das sete leis espirituais do sucesso. Essa é a genialidade da inteligência da natureza. Esses são os pensamentos de Deus – O resto é detalhe. 

 As sete leis espirituais do sucesso são princípios poderosos que o capacitarão a alcançar o autodomínio.

 Se você prestar atenção a essas leis e praticar os passos sugeridos aqui, poderá desejar e receber o que quiser – riqueza, dinheiro, sucesso.

 Verá também que a sua vida vai mudar, ficando mais prazerosa e abundante em todos os sentidos, porque essas leis são as mesmas que dão sentido à vida. E, elas existem desde que o mundo é mundo. Pois, são as leis da mãe natureza.

 Há uma seqüência natural de aplicação dessas leis na sua vida diária, que o ajudarão a lembrar-se delas.

1)     A Lei da potencialidade pura é experimentada através do silêncio, da meditação, do não julgamento, da comunhão com a natureza. Mas ela é ativada pela;

2)     Lei da doação, cujo princípio é saber dar o que deseja receber. Se você busca a abundância, deve dar em abundância. Se quer dinheiro, deve dar dinheiro. Se deseja amor, apreço, afeição; deverá saber dar amor, apreço e afeição. Através dos seus atos na lei da doação, você ativa;

 3)     A Lei do carma. Ao criar um bom carma, tornará tudo mais fácil na sua vida, notará que não será necessário fazer muito esforço para satisfazer os seus desejos. Isso automaticamente, o fará compreender;

4)     A Lei do mínimo esforço. Assim, quando tudo ficar fácil e não exigir esforço, quando os seus desejos forem satisfeitos, você começará espontaneamente a entender; 

5)     A Lei da intenção e do desejo. Satisfazer os seus desejos com tranquila facilidade permitirá que você pratique;

6)     A Lei do distanciamento. Por fim, quando você começar a entender todas essas leis e passar a focalizar o seu propósito de vida, chegará; 

7)     A Lei do darma. Com a utilização dessa lei, ao expressar os seus talentos singulares para satisfazer necessidades dos seus semelhantes, você receberá tudo o que quiser e quando quiser. Ficará livre e jubiloso – expressão do amor ilimitado.

 

     Somos todos viajantes de uma jornada cósmica – poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas, as suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias.

     Gautama Buda, fundador do budismo, disse certa vez:

     “Nossa existência é transitória como as nuvens no outono. Observar o nascimento e morte do ser é como olhar os movimentos da dança. Uma vida é como brilho de um relâmpago no céu, levada pela torrente montanha abaixo.”

     Nós paramos um instante para encontrar o outro, para nos conhecermos, para amar e compartilhar. É um momento precioso, mas transitório. Um pequeno parêntese na eternidade. Se partilharmos carinho, sinceridade, amor, criamos abundância e alegria para todos nós. Esse momento de amor é valioso.

 

<<< Com carinho e AMOR para você >>>

 

Leia também:

A Lei Nº1 – A Lei da Potencialidade Pura

A Lei N°2 – A Lei da Doação

A Lei Nº 3 – A Lei do Carma ou de Causa e Efeito

A Lei N° 4 – A Lei do Mínimo Esforço

Lei N° 5 – A Lei da Intuição e do Desejo

Lei N° 6 – A Lei do Distanciamento.

Lei N° 7 – A Lei do Darma ou do Propósito de Vida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Ano Novo Chinês 2024

Ano Novo Chinês de 2024

À medida que nos despedimos de um ano e saudamos o próximo, o calendário chinês oferece uma perspectiva única e rica em tradições. O ano novo chinês, também conhecido como o Festival da Primavera, é celebrado com entusiasmo em todo o mundo, marcando a transição para um novo ciclo zodiacal. Em 2024, daremos as boas-vindas ao majestoso Dragão de Madeira.

Ler mais
Enema de Café

Enema de Café

O enema de café é a introdução de uma solução de café (sempre orgânico e de qualidade) no intestino via uma sonda retal que ajuda na desintoxicação, limpeza de resíduos fecais e até problemas de constipação.

Ler mais

Inscreva-se e receba novidades do blog:

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?